"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar-se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno."
C.S Lewis
Total de visualizações de página
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
"Quer saber até quando o meu amor vai durar? Encontre a resposta em uma cruz lascada, no alto de um monte íngreme. É a mim que você vê lá em cima, o seu Criador, o seu Deus, transpassado, pregado e sangrando, coberto de cuspe e encharcado de pecado. É o seu pecado que estou sentindo. É a sua morte que estou morrendo. É a sua ressurreição que estou vivendo. É esse o tamanho do meu amor por você.
— Deus"
(Max Lucado)
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Quando eu precisei
Você foi meu sorriso
Quando eu chorei
Já sentia sua falta
Antes de te conhecer
Você e eu
Seremos sempre um
Eu agradeço todo dia ao Senhor
Por me abençoar com a doçura desse amor
Eu encontrei em teus olhos algo que me cativou
Vi teu coração
Totalmente apaixonado por Deus
Se você não existisse, eu pediria a Deus
Pra inventar você
Pro nosso amor nascer
Todo dia...
domingo, 20 de outubro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
O que vai importar na sua vida daqui a 50 anos?
Invista tempo em gente simples.
Leia a bíblia milhares de vezes.
Leia os autores poéticos que marcaram gerações e escreve poemas melhores. Se eles marcaram, você também pode marcar!
Não faça planos em cima de dinheiro... aprenda a ser feliz mesmo que não tenha "um real".
Case com a pessoa mais impressionante da face da terra, mesmo que não tenha tanta beleza, carro, ou um português correto. Case com alguém que saiba honrar os pais, que não compete com você, tentando ser melhor, que não olha para a modelo na TV e diz: "Que mulher!".
Case primeiro com você e depois compartilhe tudo de bom que você tem para a pessoa que vai te estar com você na alegria, na tristeza, na dor, na pobreza, nas chuvas e no pôr do sol até que a morte... NÃO vai separar, pois ambos terão a certeza da vida Eterna lá na Glória... e LÁ adorarão JUNTOS por toda ETERNIDADE aquele que nos convida para viver o evangelho simples e MARAVILHOSO!!!
(Caique Oliveira)
terça-feira, 8 de outubro de 2013
“Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.”
sábado, 5 de outubro de 2013
"Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo, atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto, linda."
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
terça-feira, 1 de outubro de 2013
"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."
Não posso esquecer.
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
domingo, 29 de setembro de 2013
O amor tem regras para começar e terminar? NÃO! Mas fico admirada com a facilidade com que as pessoas dizem amar. AMOR virou modismo e não sentimento, muitos querem amar, dizem que amam, pensam que são amadas, se iludem, se machucam e depois dizem que não querem mais amar. Espera aí, a culpa então é do amor? Ou sua que interpretou o que viveu de forma errada? Errou o sentimento e trocou as palavras, amor não...PAIXÃO. Algo efêmero que passa com a mesma facilidade que vem, o amor é gradativo, vem aos poucos, na convivência, nos erros e acertos, na cumplicidade no olhar, no falar, no tocar. E quando você menos espera virou amor, sem ser forçado, sem ser rápido e desesperado. O amor não angustia, o amor liberta. O que te deixa fraco e desesperançoso é a paixão e desejo, que não resistem ao tempo não resistem as marcas da vida, é substituído para outro coração com muita facilidade. O amor escolhe um coração e faz morada, pode até haver outros lugares para posar, mas sem questionamentos decidem ficar. Isso é amor, e é assim que estou aprendendo a amar.
K.T
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Hoje quero agradecer a Deus por mais umas primavera...literalmente. Dia 24-09 é o comecinho da primavera, e comemoro mais um ano de vida. Agradeço pelas pessoas que o Senhor colocou na minha vida, meu amor que se esforçou e fez meu dia mais feliz mais completo. Todos os meus dias tem sido bons, mas esse dia em especial foi projetado por Deus para ser meu, e estou grata a Deus por isso. Minhas família que me enche de carinho, amor e beijinhos. Meus amigos que gentilmente me ligaram logo cedo, mandaram torpedos e lembraram de mim nas redes sociais, até o banco, plano de saúde, sites que acompanho me parabenizaram...rsrs como não se sentir importante né?
MEU DEUS tu que és tão grande e não mereço tanto amor também fez questão de me parabenizar e me presenteou com mais um 24-09...e desse vez de 2013. Te agradeço meu Senhor por esses 22 aninhos e na tua presença.
Presentinho da amiga Mallane (caneca adoroo)
1º foto com 22 aninhos!
domingo, 22 de setembro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Saudades
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Clarice Lispector
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
do concordar, do compartilhar, do ceder,
do respeitar, do conciliar, do corresponder
do transigir, do aceitar, do compreender
A arte do saber dar assim como do receber
Do ser amado e amar
do amor cultuar, de carinhos regar
com respeito cultivar
Conviver é principalmente saber cedergs
assim como saber ouvir e transigir saber
É também admirar e ao outro validar
Validar talentos, emoções e sentimentos
Para o amor sempre motivar
Para a chama da paixão nunca apagar
Para não permitir vazios no coração
Nem deixar a alma sem amor penar
Conviver é arte do amor perpetuar
de dar viço a vida com esperanças
de soltar as asas dos sonhos na imaginação
de encher de amor o coração…
sábado, 14 de setembro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Soneto do Amor Total
Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinícius de Moraes
Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
domingo, 1 de setembro de 2013
“Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.”
— Augusto Cury
sábado, 31 de agosto de 2013
A Oração que vence barreiras!
Às vezes a vida se torna tão espinhosa que até os cristãos mais fervorosos não se sentem com fé suficiente para proferir a oração que vence barreiras. Não importa quantos versículos bíblicos memorizamos, nem quantas bênçãos tenham recebido no passado. Um problema de difícil solução, ou uma série de circunstâncias penosas transformam-se, de repente, numa montanha enorme e irremovível, cuja sombra nos impede de enxergar como DEUS responderá à nossa oração.
Se você está esperando há muito tempo uma resposta à sua oração, lembre-se que as longas esperas geralmente precedem a queda de montanhas enormes. Continue a orar e não dê ouvidos à dúvida nem ao medo que te dizem: “esta situação é impossível”, “aquela pessoa jamais mudará”, ou “é tarde demais”. Em vez de permitir que satanás tenha a última palavra na batalha da fé, repita as palavras de DEUS escritas na Bíblia: “O SENHOR é fiel em todas as SUAS promessas e bondoso em tudo que faz” Sl 45:13.
Se você está esperando há muito tempo uma resposta à sua oração, lembre-se que as longas esperas geralmente precedem a queda de montanhas enormes. Continue a orar e não dê ouvidos à dúvida nem ao medo que te dizem: “esta situação é impossível”, “aquela pessoa jamais mudará”, ou “é tarde demais”. Em vez de permitir que satanás tenha a última palavra na batalha da fé, repita as palavras de DEUS escritas na Bíblia: “O SENHOR é fiel em todas as SUAS promessas e bondoso em tudo que faz” Sl 45:13.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
“Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias. O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.”
— Clarice Lispector
— Clarice Lispector
sábado, 24 de agosto de 2013
Um cristão verdadeiro...
É uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento.
É uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento.
(A W Tozer)
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Sonhos, sonhos, sonhos!
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
Shakespeare
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
"Há Dias..."
"Há Dias..."
Há dias em que a gente acorda com uma estranha
vontade de achar as cousas belas
os homens bons
o mundo direito...
Nem bem damos ao Sol o bom dia escancarado
das janelas,
e percebemos já que há festa em nossos olhos
e o coração que bate, é uma canção no peito!
Que alegria há maior que essa, a de abrirmos
as janelas ao ar, ao dia, à luz,
e deixarmos que o Sol barulhento e abelhudo
se atire sobre tudo
numa infantil algazarra,
cantando nos cristais, nos vidros, nas arestas,
como uma cigarra?!
Há dias em que a gente acorda assim, com esse otimismo
e essa vontade louca
de trazer um sorriso cantando na boca,
e abrir ao ar, ao Sol
o próprio coração...
Nesses dias
a gente parece criança - tem desejos doidos
de ser ave no espaço!
- e a um estranho qualquer que cruze o nosso passo
sem a menor razão,
daremos de bom grado o nosso braço
ou estenderemos a mão!
Nesses dias
parece que as árvores se enchem
de novas melodias,
de odres novas e de folhas novas
e há mais frutos nos ramos,
- nesses dias parece que a tudo o que vemos
e a tudo o que não vemos
nós amamos !
Acordamos com essa vontade estranha
de achar que tudo é belo
tudo é bom
que a Vida é boa!
- de atirar para o céu as torres de um castelo
e andar o dia inteiro nesse mesmo tom
cantarolando à toa !
Nesses dias,
não sei se será assim com toda a gente
no instante em que escancaro aos céus minha janela
penso que é nesse dia, justamente,
que eu vou estar com Ela...
- há dias mesmo assim
em que o mundo é melhor ! e em que a Vida é mais bela!
( Poema de JG de Araujo Jorge extraído do livro
"Os Mais Belos Poemas Que O Amor Inspirou"
Vol. I - 1a edição 1965 )
*****************************************
De madrugada...e sem consegui dormi!
Então aqui vai alguns versinhos!
"Mais uma vez a insônia me procura
pra conversar…
pra conversar…
E me encontra no silêncio da noite
que não quer calar…
que não quer calar…
Ela me conta histórias sobre a Vida
me relembra a Infância, há tanto esquecida…
me relembra a Infância, há tanto esquecida…
E traz à tona o tom perfeito
do céu azul dos que não sonham…"
do céu azul dos que não sonham…"
Mais um dia de planejamento...
Enquanto minha futura casa está nos últimos retoques para receber as mobílias, vou pesquisando e calculando tudo outra vez, afinal nada poderá sair do nosso orçamento, e eu claro, não abro mão de fazer tudo como eu quero :) Afinal só casarei uma vez! Sem pressas, sem atropelamentos, tudo tranquilo, até porque terei uma vida inteiraaaaaaaa para aproveita tudo, tudo, tudo que há de melhor nessa etapa que será a minha vida conjugal, e aqui pra nós, SERÁ ÓTIMA.
sábado, 3 de agosto de 2013
PACIÊNCIA
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara
Tão rara...
(Deixo claro que, aqui está postado apenas em forma de poesia. Se encaixou com o momento...PACIÊNCIA)
Assinar:
Postagens (Atom)